No estádio Rei Pelé, em Maceió, CRB e Botafogo-PB se enfrentaram no jogo único válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste de 2024. E com um jogo muito amarrado e uma pressão alagoana só no final, a partida terminou empatada sem gols nos 90 minutos. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Matheus Albino, que defendeu as cobranças de Pipico e Júlio Rusch para classificar o Galo da Praia para as semifinais.
O clube regateano, com desfalques de Fábio Alemão e Léo Pereira, de Daniel Paulista foi escalado com Matheus Albino, Hereda (Matheus Ribeiro), Gustavo Henrique, Saimon, Willian Formiga; Falcão, Rômulo (João Neto), Gegê, Jorginho (Welder); Mike (Caio César) e Anselmo Ramon.
Sem poupar todo time como era a primeira opção, mas também sem todo time titular, Moacir Júnior mandou o Belo à campo com Dalton, Erick, Sousa Tibiri (Lenon), Wendel Lomar, Evandro; Rodrigo (Reniê), Lucas Siqueira (Júlio Rusch), Thallyson, Bruno Leite (Paulinho); Jean Silva e Bruno Mota (Pipico).
Os donos da casa buscaram comandar as ações desde o início da partida, mas nenhum dos dois times conseguia criar perigo até os 28 minutos, quando Hereda avançou pela direita e cruzou na área, onde Jorginho apareceu para dominar e bater de perna esquerda, vencendo Dalton e balançando as redes.
Mas o VAR agiu corretamente, pegou o toque na mão do camisa 10 do time alvirrubro e anulou o gol.
Já nos acréscimos da primeira etapa, aos 47 minutos, depois de cobrança de escanteio da direita, a bola desviou na cabeça de Wendel Lomar e carimbou a meta botafoguense. Na sobra, Anselmo Ramon chutou ao lado esquerdo do poste.
Depois do segundo tempo, mesmo com as alterações do treinador do Belo, o time paraibano praticamente não passava do meio campo, mas também não sofria perigos. Porém, aos 21 minutos, Gegê cruzou da esquerda, a defesa desviou e, na sobra, Welder bateu de primeira de dentro da área, mas Dalton fez uma defesa espetacular, no puro reflexo, para evitar o gol.
Aos 38, nova chance do CRB. Após bate rebate na entrada da área, a bola mais uma vez sobrou para Welder, que chutou no canto esquerdo do goleiro botafoguense, que conseguiu intervir com o pé para fazer outra ótima defesa.
O clube alagoano fez uma pressão muito forte no fim do jogo e rondava o gol botafoguense a todo instante, enquanto o Belo se defendia e parecia satisfeito em tentar levar a partida para os pênaltis. E acabou dando certo.
Pênaltis
CRB: Anselmo Ramon marcou, Gegê marcou, Falcão marcou, Matheus Ribeiro converteu,
Botafogo-PB: Wendel Lomar converteu, Pipico perdeu (Matheus Albino defendeu), Lenon converteu, Paulinho converteu, Júlio Rusch perdeu (Matheus Albino defendeu).
Agora o Belo foca suas atenções ao Campeonato Paraibano. No sábado (13), enfrenta o Sousa na segunda partida das finais. A primeira acabou empatada por 0 a 0. O CRB pega quem avançar do confronto entre Bahia x Náutico, que acontece amanhã, nas semifinais da Copa do Nordeste.
Fonte: Voz da Torcida