Na noite desta terça-feira, dia 09 de abril, um grave acidente foi registrado na rodovia estadual PB-262, no trecho da Serra do Teixeira, Região Metropolitana de Patos. O acidente, que resultou em uma vítima fatal e deixou dois feridos, envolveu um caminhão carregado com tomates.
Segundo informações do jornalista Pabhlo Rhuan, da Rádio Arapuan, o sinistro ocorreu por volta das 22h30min, quando o caminhão, um Volkswagen branco, tombou no trecho da serra conhecido como “apertado da hora”. O veículo seguia da cidade de São Sebastião do Umbuzeiro-PB com destino à cidade de Mossoró, no estado vizinho do Rio Grande do Norte.
No caminhão estavam três ocupantes: o condutor identificado como José Luís Bezerra de Morais e dois ajudantes, Anderson Felipe de Oliveira Melquiades e Ítalo Murilo da Silva Souza. Infelizmente, Ítalo Murilo não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. Seu corpo ficou preso às ferragens, sendo necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros para realizar a retirada.
O condutor, José Luís, e o ajudante Anderson, ambos naturais de Mossoró, foram socorridos para o Complexo Hospitalar Regional de Patos pelas equipes do SAMU. Conforme a assessoria da unidade, as vítimas socorridas já receberam alta. No entanto, uma delas teria decidido sair da unidade por conta própria sem antes fazer uma avaliação ortopédica necessária. A equipe médica ressaltou que ambos não correm risco de morte.
De acordo com relatos da polícia, o motorista alegou que o caminhão não respondeu ao acionamento dos freios, o que teria causado o acidente.
Equipes do Instituto de Polícia Científica estiveram no local para realizar os levantamentos sobre as causas do acidente. O corpo de Ítalo Murilo da Silva Souza foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) da cidade de Patos.
Patosonline.com
Com Jornal Patoense