O Botafogo-PB fez uma solicitação oficial ao Governo do Estado, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, para que o Estádio Almeidão possa ficar apto para receber um público máximo de 20 mil torcedores na final do Campeonato Paraibano Unipê, que vai acontecer neste sábado, entre Belo e Sousa. O clube paraibano argumenta que o estádio já esteve com uma capacidade máxima autorizada para 20 mil pessoas neste ano, na partida entre Flamengo e Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.
Naquela ocasião, a Sejel foi fundamental para o aumento da capacidade máxima do estádio. O secretário Lindolfo Pires cuidou pessoalmente de articular com órgãos de segurança, principalmente o Corpo de Bombeiros, para que fossem feitas vistorias e apontamentos de melhorias para o Governo do Estado na praça esportiva para que o estádio tivesse uma capacidade de público de 20 mil pessoas.
Isso era determinante para o Flamengo escolher o Almeidão como um das suas casas no Campeonato Carioca, já que o Maracanã ficou algumas semanas fechado para reformas estruturais. Após vistorias e melhoramentos no Almeidão, o estádio teve a sua capacidade aumentada de 11.600 para 20 mil pessoas, de maneira pontual, para a partida do Rubro-Negro.
O Botafogo-PB alega que o mesmo empenho deve ser feito para o principal jogo do Campeonato Paraibano, a final do estadual. Por ter feito melhor campanha do que o Sousa, o Belo ganhou o direito de fazer o jogo da taça da competição em sua casa, no Almeidão.
No documento que liberou o público de 20 mil para a partida do Flamengo, o Corpo de Bombeiros explica que, após a partida do clube carioca, o Almeidão voltaria para uma capacidade máxima de 11.600, como esclareceu o Ministério Público da Paraíba nesta terça-feira.
A reportagem do ge entrou em contato com a Sejel, que, através da sua assessoria, revelou que estava esperando do Botafogo-PB algum pedido nesse sentido, visto que o aumento da capacidade do Almeidão poderia ou não ser uma demanda do clube paraibano.
Ainda de acordo com Sejel, a partir do momento que o Botafogo-PB faça o pedido, a secretaria vai ser mobilizar com a mesma determinação para buscar o aumento da capacidade do estádio junto aos órgãos de segurança do estado.
Fonte: ge PB