O Campeonato Brasileiro Feminino A3 vai começar no próximo fim de semana e o Botafogo-PB está na reta final de preparação para a disputa. As Belas do Belo apostaram na manutenção de grande parte do elenco da última temporada, para tentar retornar para a Série A2 da competição em 2025.
Depois do rebaixamento em 2023, é hora das Belas do Belo iniciarem a caminhada tentando voltar para a Série A2. Pela frente, outro time paraibano: o Mixto-PB, atual campeão estadual.
Cerca de 70% do time da última temporada foi mantido, somando com algumas meninas que defenderam as Belas na Copinha Feminina, disputada em dezembro do ano passado. O grupo vem treinando há 35 dias. A técnica Gleide Costa é ciente das dificuldades da competição, mas acredita no retorno do seu time para a A2.
— A expectativa é que façamos bons jogos, que a gente consiga alcançar nosso objetivo, que é retornar para a A2. Sabemos que é uma competição muito difícil, mas confiamos no potencial do grupo. Se conseguirmos executar o que estamos fazendo nos treinos, a gente tem sim as possibilidades de alcançar os nossos objetivos — disse a técnica.
A Série A3 do Brasileiro Feminino tem 32 clubes brigando por quatro vagas na A2 do ano seguinte. Para conseguir o acesso é preciso passar por três fases de mata-mata. Depois disso vem a semifinal e a final. Cada mata-mata é disputado em jogos de ida e volta.
O primeiro jogo entre Mixto-PB e Botafogo-PB acontece no domingo (14), às 15h, no Almeidão. A volta será uma semana depois, no domingo (28), também no Almeidão, às 16h. Quem passar de fase pega o vencedor do confronto entre R4 e União-RN.
Fonte: ge PB