Na noite da última segunda-feira (08), por volta das 23h, um homem foi preso em flagrante na cidade de Princesa Isabel, após denúncias de ameaça contra sua filha, de 19 anos, e sua esposa esposa, de 55 anos.
Conforme o delegado Gutemberg Cabral, titular da 16ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, a filha teria contado à mãe sobre uma suposta traiação do pai, o que desencadeou as ameaças. Após ser detido, o homem ainda chegou a ameaçar de morte sua filha e esposa na frente do policial que efetuou a prisão.
Dr. Gutemberg destacou que durante as diligências a polícia conseguiu localizar uma espingarda e um revólver calibre .38 municiado.
No entanto, após ser apresentado na Delegacia, houve a dispensa da audiência de custódia e o homem responderá em liberdade, cumprindo algumas medidas cautelares impostas pelo juiz plantonista, entre elas, afastamento do local de convivência com as duas vítimas; não manter contato e ficar sempre a uma distância mínima de 300 metros de ambas; não frequentar bares, casas de jogos, entre outras; proibido de se ausentar da comarca onde reside por mais de 8 dias ou mudar de endereço sem comunicação às autoridades; além de algumas outas.
O processo aberto tem duração de 81 dias, e após o julgamento, se condenado, o indivíduo pode ter a pena decretada com restrição total ou parcial de sua liberdade. De acordo com o delegado, caso o autuado viole alguma das medidas cautelares, ele será levado diretamente à prisão.
Ouça mais detalhes abaixo:
Delegado Gutemberg Cabral - Áudio: Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM
Por Patosonline.com