Educação Solução provisória
Após problemas na parte elétrica e curtos circuitos, alunos da escola Monsenhor Manoel Vieira são transferidos para a UEPB
A transferência ocorreu para que a secretaria de educação possa realizar a restauração na rede elétrica da escola, que apresentou problemas no mês de março
11/04/2024 07h42 Atualizada há 6 meses
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: Reprodução

A gerente da 6ª Gerência Regional de Ensino de Patos, Genilucia Medeiros, falou à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, sobre a transferência dos alunos da Escola Cidadã Integral Monsenhor Manoel Vieira (CEPA) para a estrutura da Universidade Estadual da Paraíba-UEPB, situada no bairro Salgadinho.

De acordo com Genilucia, a transferência ocorreu para que a Secretaria de Educação possa realizar a restauração na rede elétrica da escola, que apresentou problemas no mês de março e obrigou a instituição a realizar aulas online durante algumas semanas.

”Nós tivemos que transferir os estudantes para um outro espaço físico, enquanto a Secretaria de Educação executa a manutenção na rede elétrica da escola. No meio de março tivemos alguns curtos-circuitos e tivemos que parar para preservar a segurança dos estudantes e de toda a comunidade escolar”, explicou a gestora.

Ela acrescentou que uma equipe de engenharia do Governo da Paraíba está realizando o levantamento nas instalações da escola, a fim de encaminhar uma solução para o problema apresentado na unidade.

A gerente regional não mencionou prazo para funcionamento na UEPB, que foi cedido entre às 13h30 e às 17h, para que as aulas presenciais possam ter continuidade e a escola não tenha o ano letivo prejudicado.

Seu navegador não suporta o elemento de áudio.

Genilucia Medeiros - Áudio de Wânia Nóbrega /Rádio Espinharas