Esportes Futebol europeu
Em duelo 'explosivo' com 2 viradas, Barcelona conta com noite 'brilhante' de Raphinha, vence PSG e sai na frente na Champions
Agora as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (16), no Estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha, às 16h (de Brasília).
10/04/2024 18h50
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Instagram/Barcelona

Barcelona largou na frente do PSG por uma vaga na semifinal da Champions League. E foi em um duelo "explosivo" no Parque dos Príncipes. Nesta quarta-feira (10), os catalães visitaram os parisienses e, após duas viradas no mesmo jogo, venceram o confronto de ida das quartas de final por 3 a 2.

Agora as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (16), no Estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha, às 16h (de Brasília).

Com a vitória, basta um empate em casa para que o Barcelona avance. Já o PSG, precisará de uma virada em solo catalão e apenas uma vitória por pelo menos dois gols de diferença colocará a equipe na próxima fase.

Quem avançar terá pela frente Atlético de Madrid ou Borussia Dortmund, que também se enfrentaram nesta quarta, com os espanhóis largando na frente.

Já do outro lado, ArsenalBayern de MuniqueManchester City e Real Madrid seguem vivos pelas outras duas vagas na semi.

Como foi o jogo

Assim que a bola rolou na capital francesa, PSG e Barcelona fizeram mais um duelo digno de mata-mata da Liga dos Campeões. E que teve emoção do início ao fim.

O primeiro tempo começou com os parisienses indo para cima do Barça, que cresceu no fim. E Raphinha abriu o placar, aos 37 minutos.

Na volta do intervalo, o PSG voltou com uma postura diferente e virou o placar em apenas dois minutos. A reação teve início com Ousmane Dembélé, que aproveitou rebote dentro da área, bagunçou a defesa e bateu para o gol para o 1 a 1 e fez a "lei do ex" imperar em Paris.

Em seguida, Fabián Ruiz deu assistência açucarada para Vitinha, que invadiu a área e fez o 2 a 1.

Para surpresa do PSG, os catalães voltaram a deixar tudo igual e ainda comandaram uma nova virada. E novamente com Raphinha. O brasileiro recebeu lançamento certeiro de Pedri e, dentro da área, finalizou de primeira para o gol e fez o 2 a 2.

O gol da vitória do Barça saiu aos 21 minutos, quando Gundogan cobrou escanteio pela esquerda e encontrou a cabeça de Andreas Christensen, que testou firme para o gol e fez o 3 a 2.

Próximos jogos do PSG:

Próximos jogos do Barcelona:

Fonte: ESPN