O Fortaleza mostrou que o vice-campeonato cearense já ficou para trás e goleou o Nacional Potosí, por 5 a 0, na noite desta quarta-feira (10), na Arena Castelão, pela 2ª rodada da CONMEBOL Sul-Americana.
Com 100% de aproveitamento, o Laion se isolou na liderança do Grupo D, com 6 pontos, abrindo 2 de vantagem para o Boca Juniors. O Nacional Potosí, por sua vez, segue na 3ª colocação, com apenas 1 ponto.
O Fortaleza começou a partida em cima do Nacional Potosí e havia criado duas boas chances antes de abrir o placar aos 11 minutos. Hercúles ficou com a sobra do escanteio na entrada da área e encheu o pé, sem chances para Mustafá.
Não demorou para o Laion ampliar. Aos 15, Lucero recebeu nas costas da defesa e precisou de duas tentativas para levar a melhor sobre o goleiro adversário. O Nacional Potosí não conseguia criar chances e viu Machuca quase marcar o terceiro em chute rente a trave.
A pressão tricolor continuou e Lucero fez mais um 28 minutos. O centroavante recebeu cruzamento na medida de Hércules e cabeceou tirando de Mustafá. A vantagem do Fortaleza só não foi maior no primeiro tempo porque o gol de Yago Pikachu foi anulado.
Mas na volta do intervalo não teve jeito. Aos 2 minutos, Pochettino cruzou rasteiro e Pikachu completou. O Fortaleza não diminuiu o ritmo e fez o quinto na sequência. Machuca escapou da marcação e encheu o pé, sem chances para Mustafá.
Aos 23, Pedro Rocha chutou forte, Mustafá rebateu e Pikachu, com o gol aberto, acertou o travessão. Depois disso, a partida caiu de produção e o Laion passou a administrar a posse da bola. Nos acréscimos, Marinho foi expulso após carrinho duro no adversário.
Fortaleza - 1º colocado do Grupo D, com 6 pontos
Nacional Potosí - 3º colocado do Grupo D, com 1 ponto
São Paulo (F): 13/04, 21h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Cruzeiro (C): 17/04, 20h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Altos (C): 20/04, 19h30 (de Brasília) - Copa do Nordeste (quartas de final)
Universitario de Vinto (C): 14/04, 20h30 (de Brasília) - Campeonato Boliviano (quartas de final)
Sportivo Trinidense (F): 23/04, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Fortaleza (C): 08/05, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Fonte: ESPN