Professores e técnicos administrativos em educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Patos (IFPB), e da Universidade Federal de Campina Grande-UFCG, realizaram uma panfletagem dos sindicatos SINTESUF e SITEFPB, dentro da mobilização da greve nacional da educação federal na cidade de Patos.
A atividade ocorreu na entrada da UFCG/Patos, das 07h às 09h, e teve a participação de professores e técnicos administrativos das duas instituições, que deflagraram greve lutando por melhorias salariais na ordem de 34,32%, plano de cargos carreira e remuneração, melhores condições de trabalho e reposição do orçamento das instituições de ensino superior.
De acordo com o professor Guilherme Lima, representante do comando de greve em nível local, cerca de 430 campi dos Institutos Federais (IFs), paralisaram suas atividades em nível nacional, enquanto no estado o movimento pode atingir 100 de adesão. Já na UFCG, apenas os técnicos administrativos da educação aderiram ao movimento.
No dia 17 de abril, está prevista uma mobilização com a participação de professores, técnicos e demais apoiadores do movimento em setores da sociedade. A manifestação terá concentração na Praça Getúlio Vargas, centro de Patos.