O Botafogo amargou a segunda derrota seguida na CONMEBOL Libertadores nesta quinta-feira (11). Na estreia do técnico Artur Jorge, o Alvinegro perdeu por 1 a 0 para a LDU, no Estádio Casablanca, na altitude de Quito, pela 2ª rodada do grupo D.
O revés deixa o time carioca em situação delicada na chave: é o lanterna, sem pontuar, e agora tem -3 de saldo.
O Junior Barranquilla lidera com 4, mesma pontuação do vice Universitario. A LDU é a 3ª, com 3.
Depois de perder por 3 a 1 para o Junior Barranquilla em pleno Nilton Santos, o Botafogo entrou em campo em busca de somar seus primeiros pontos na Libertadores. Entretanto, não conseguiu superar a altitude de Quito e amargou outra derrota.
A LDU precisou de apenas 4 minutos para abrir o placar com Alzugaray, após uma falha coletiva da defesa alvinegra em uma cobrança de escanteio. O time equatoriano ainda poderia ter ido para o intervalo com a vantagem ainda maior, já que desperdiçou um ''caminhão'' de boas chances.
A equipe da casa, aliás, chegou a fazer o segundo com Estrada, mas o lance foi anulado por impedimento milimétrico, para sorte dos botafoguenses.
No intervalo, o estreante Artur Jorge colocou Tchê Tchê no lugar de Danilo Barbosa. A substituição até surtiu efeito e o Botafogo esboçou reação no início do 2º tempo, mas não o suficiente para ao menos empatar.
A LDU, por sua vez, se fechou e, ainda assim, continuou levando perigo ao gol de Gatito, principalmente na reta final, quando os jogadores do Alvinegro já estavam claramente sem gás dentro de campo.
LDU: 3º colocado do grupo D com 3 pontos
Botafogo: lanterna do grupo D sem pontuar
Cruzeiro (F) - 14/04, 17h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-GO (C) - 18/04, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (C) - 21/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN