Com o 1º gol do garoto Estêvão, de apenas 16 anos, o Palmeiras venceu o Liverpool-URU por 3 a 1, de virada, no Allianz Parque, nesta quinta-feira (11), pela 2ª rodada do grupo F da CONMEBOL Libertadores. A partida teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
O placar, que também foi marcado por três assistências de Raphael Veiga (eleito o melhor em campo), dá ao Verdão sua 1ª vitória na atual edição do torneio continental, catapultando o time de Abel Ferreira para a liderança de sua chave.
Agora, o Alviverde chega aos 4 pontos e iguala o Independiente del Valle, mas fica à frente dos equatorianos por ter feito mais gols até o momento (4 contra 3).
Os uruguaios estão na 3ª posição, com 1 pontos, enquanto o San Lorenzo, da Argentina, é o lanterninha, também com só 1 ponto.
Em campo, porém, o Liverpool surpreendeu o Palmeiras com apenas 3 minutos de jogo e abriu o placar no Allianz Parque.
Após cobrança de falta, Weverton rebateu para frente e o zagueiro Rosso deu uma "voadora" na bola para aproveitar o rebote e marcar.
Inicialmente, o tento foi anulado por impedimento marcado pelo bandeira. No entanto, após uma longa checagem de quase sete minutos no VAR, o gol acabou validado.
O lance deixou o Verdão muito nervoso, e a equipe de Abel Ferreira cometeu erros e mais erros durante toda a etapa inicial, cedendo contra-ataques perigosos ao adversário.
Apenas nos acréscimos o Alviverde conseguiu colocar a bola no chão com mais calma e se organizar, achando o empate nos acréscimos.
Aos 50, Raphael Veiga cobrou escanteio venenoso e achou Aníbal Moreno, que acertou bonita cabeçada para igualar.
Na volta do intervalo, Abel mexeu no Palmeiras: sacou o garoto Luís Guilherme, que vinha atuando aberto pela esquerda, e ingressou Rony.
A alteração surtiu efeito, e os palestrinos aumentaram sua presença no ataque até encontrarem a virada no Allianz Parque.
Aos 13 minutos, Raphael Veiga avançou pelo meio e deu lançamento espetacular para Flaco López. O argentino resvalou na bola e "matou" o goleiro Lentinelly.
A virada animou ainda mais o Alviverde, que passou a jogar com muito mais tranquilidade e ampliou de forma até natural.
Em mais uma assistência de Veiga, desta vez aos 22, o menino Estêvão aproveitou excelente cruzamento e testou firme para balançar as redes.
Foi o 1º gol da joia de apenas 16 anos pela equipe profissional do Verdão - ele foi promovido no final do ano passado e fez sua estreia na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois disso, Gustavo Gómez chegou até a balançar as redes, mas o tento foi anulado após checagem de impedimento no VAR.
Nos minutos finais, Abel ainda colocou Endrick em campo para tentar transformar a vitória em goleada, mas o placar acabou mesmo em 3 a 1.
Palmeiras (BRA): 4
Independiente del Valle (EQU): 4
Liverpool (URU): 1
San Lorenzo (ARG): 1
Vitória (F) - 14/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C) - 17/04, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C) - 21/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Montevideo Wanderers (F) - 15/04, 18h (de Brasília) - Uruguaio
San Lorenzo (C) - 23/04, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Fonte: ESPN