Esportes Campeonato Paraibano
Sejel amplia capacidade máxima permitida no Almeidão para 20 mil pessoas na final do Paraibano
Medida vale para todo o resto da temporada 2024. A solicitação é válida para todo o resto da temporada 2024
12/04/2024 09h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Foto: Matheus Aquino / ge Paraíba

Na véspera da final do Campeonato Paraibano Unipê 2024, que será disputada no Almeidão, a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer da Paraíba (Sejel) autorizou o aumento da capacidade máxima permitida no Gigante do Cristo. Pelo resto da temporada, o estádio poderá comportar até 20 mil pessoas. A ampliação foi um pedido feito pelo Botafogo-PB.

Até a ampliação, a capacidade máxima permitida no Almeidão era de 11.600. Inclusive, esse foi o total de ingressos colocados à venda pelo Botafogo-PB para a final do Campeonato Paraibano contra o Sousa. No entanto, o clube aguardava um posicionamento final da Sejel para definir se esse seria o número final de entradas disponíveis para a decisão do estadual.

No Paraibano, o maior público pagante do Almeidão neste ano foi de 2.734 torcedores. No entanto, esta não foi a maior lotação do estádio neste ano. Acontece que, em uma partida válida pelo Campeonato Carioca, entre Nova Iguaçu e Flamengo, o Gigante do Cristo recebeu 16.428 pessoas, já que a capacidade permitida foi excepcionalmente aumentada para esse jogo.

De acordo com Lindolfo Pires, secretário da Sejel, o Botafogo-PB, que foi representado pelo presidente Roberto Burity, participou apenas com a solicitação do aumento da capacidade. Além disso, toda a responsabilidade pelo aumento foi da secretaria.

— A participação do Botafogo-PB foi apenas para pedir. A Sejel que cumpriu com todas as obrigações para que isso seja consolidado e amanhã tenha esse grande público no Almeidão — disse Lindolfo Pires.
Botafogo-PB e Sousa se enfrentarão neste sábado, a partir das 16h30. De acordo com a assessoria do Belo, a última parcial de venda ingressos era de 4.331 entradas vendidas. Esse número foi atualizado no fim da tarde da quinta-feira (11).
Fonte: ge PB