O sábado (13) foi de estreia para Fluminense e Red Bull Bragantino no Brasileirão. No Maracanã, as duas equipes se enfrentaram pela 1ª rodada e terminaram empatadas por 2 a 2, em jogo para lá de movimentado.
Os tricolores abriram o placar no fim do primeiro tempo, com Lima, mas levaram uma virada "relâmpago" na volta do intervalo. O camisa 45 do time da casa, porém, voltou a aparecer e deixou tudo igual no placar.
Com o resultado, o Flu chegou ao quarto jogo de invencibilidade na temporada depois da derrota no clássico contra o Flamengo, pelo jogo de ida da semi do Campeonato Carioca.
Já o Massa Bruta, manteve o seu retrospecto ruim como visitante neste início de temporada, chegando ao quinto tropeço seguido fora de casa.
Assim que a bola rolou na capital carioca, Flu e Bragantino fizeram um primeiro tempo movimentado. E o domínio foi dos donos da casa, que inclusive abriram o marcador.
Logo aos 7 minutos, Marquinhos arriscou de fora da área após cobrança de escanteio e carimbou o travessão.
A equipe do interior paulista respondeu com finalização de Laquintana, que exigiu defesa providencial do goleiro Fábio.
O Tricolor das Laranjeiras voltou a assustar, dessa vez com Marcelo, que pegou rebote "na veia" e acertou novamente o travessão.
Somente nos acréscimos o zero saiu do placar. Em cobrança de escanteio de Ganso, Lima se antecipou à marcação e, de cabeça, estufou as redes para fazer o 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Massa Bruta, que voltou com Lucão na vaga de Cleiton na meta, mostrou que não sentiu o gol nos minutos finais da primeira etapa e conseguiu uma virada "relâmpago" no Maracanã.
E a reação começou logo aos 2 minutos. Vitinho cobrou falta, e Eduardo Sasha desviou de cabeça na primeira trave para deixar tudo igual.
5 minutos depois, mais uma vez com participação de Vitinho, Thiago Borbas recebeu cruzamento e, nas costas de Martinelli, cabeceou para fazer o 2 a 1 e confirmar a virada.
Assim como o Bragantino, o Fluminense mostrou o seu poder de reação e, mais uma vez com Lima, voltou a deixar tudo igual. O meia arriscou de fora da área e contou com um desvio "amigo" de Luan Cândido, que deixou Lucão vendido no lance, fechando o placar em 2 a 2.
Fluminense: 4° colocado, com 1 ponto
Red Bull Bragantino: 3° colocado, com 1 ponto
Bahia (F): 16/04, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (C): 20/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Cerro Porteño (F): 25/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Vasco (C): 17/04, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (C): 20/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Sportivo Luqueño (C): 24/04, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Fonte: ESPN