A tarde deste domingo foi de duelo entre paraibanos no Brasileirão Feminino A3. Mixto-PB e Botafogo-PB ficaram frente a frente, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo jogo de ida do primeiro mata-mata da competição. Ao fim dos 90 minutos melhor para o Mixto, que com gol da atacante Aissa, venceu as Belas do Belo por 1 a 0 e saltou na frente na busca por uma vaga na próxima fase.
Atuais campeãs do Campeonato Paraibano Feminino, as meninas do Mixto-PB se empuseram contra o Belo e buscaram a vitória desde os minutos iniciais. Porém, lideradas por Gleide Costa, as Alvinegras tentavam abrir o placar e largar em vantagem neste primeiro mata-mata da competição. Apesar do equilíbrio, o Mixto-PB que foi para o intervalo com o placar a seu favor graças ao gol da atacante Aissa.
No segundo tempo o Botafogo-PB tentou tomar as rédeas da partida, mas foi presa fácil para a marcação adversária, que conseguiu anular as principais peças ofensivas do Alvinegro e, com isso, sacramentar a vitória pelo placar mínimo. Com o resultado o Mixto-PB joga por um empate no jogo da volta, no próximo domingo, para avançar às oitavas de final. Para o Belo resta vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis, ou dois ou mais gols para avançar ainda nos 90 minutos.
A Série A3 do Brasileiro Feminino tem 32 clubes brigando por quatro vagas na A2 do ano seguinte. Para conseguir o acesso é preciso passar por três fases de mata-mata. Depois disso vem a semifinal e a final. Cada mata-mata é disputado em jogos de ida e volta.
Fonte: ge PB