Moacir Júnior não é mais técnico do Botafogo-PB. Após a perda do título do Campeonato Paraibano Unipê de 2024 para o Sousa, o clube anunciou a saída do comandante. O substituto é um velho conhecido: Evaristo Piza, que chega para a sua terceira passagem pelo clube, e vai ser apresentado nesta segunda-feira.
Moacir Júnior foi anunciado pelo Botafogo-PB há pouco mais de um mês. Mais precisamente em 1º de março. Em 12 partidas sob sua batuta, o Alvinegro da Estrela Vermelha venceu apenas três vezes — Serra Branca, pelo Paraibano, e Bahia e Itabaiana pela Copa do Nordeste, empatou sete jogos e perdeu em duas ocasiões. Em sete desses embates, o Belo sequer balançou as redes adversárias.
Mesmo diante de um desempenho insatisfatório na temporada, Moacir Júnior ainda garantiu o Botafogo-PB na pré-Copa do Nordeste e na Copa do Brasil em 2025. Mas, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, a direção botafoguense resolveu mudar o comando.
Evaristo Piza é o substituto no comando. O treinador, inclusive, já está em João Pessoa. Piza já teve duas passagens no Botafogo-PB. Na primeira, obteve 61,18% de aproveitamento, enquanto, na segunda, 57,14%. Detalhes separam o acerto do comandante com o Belo.
A expectativa é que a situação na Maravilha do Contorno do novo comandante seja definida na tarde desta segunda-feira, durante uma reunião.