Sábado (13), estiveram reunidos, às 18h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patos, a Executiva Estadual do PDT representada pelo Secretário Geral, Sandro Alencar, a Diretoria Municipal do PDT e alguns dos seus representantes dos Núcleos de Base do partido. Com o objetivo de planejar os próximos passos da reconstrução do Diretório em Patos.
Para Sandro Alencar, Secretário Geral do PDT-PB, a reconstrução do Diretório Municipal irá fortalecer ainda mais o partido, pois um dos objetivos do PDT é organizar os diretórios municipais em toda a Paraíba.
De acordo com Sávio Salvador, Presidente do Diretório Municipal, esse primeiro momento representa o início de muito trabalho para o desenvolvimento do cenário político e partidário de Patos. Pois o PDT não é um partido apenas preocupado com o processo eleitoral, mas, principalmente, preocupado com a base, com as bandeiras de lutas, com a formação e o desenvolvimento do partido de forma orgânica e responsável na construção de políticas públicas para o nosso povo.
Lucinha, Diretora de Formação Política da Ação da Mulher Trabalhista - AMT de Patos, falou sobre a importância da participação das mulheres nos espaços políticos e de decisões, enfatizando também a valorização e incentivo às lideranças comunitárias. O PDT vem de uma construção de base, mostrando que uma pessoa pobre, preta e periférica pode e deve participar das disputas eleitorais, quebrando o discurso de que é preciso ter dinheiro para se eleger. Quem merece representar o povo é o próprio povo que conhece e sente a realidade das suas comunidades. E é com esse pensamento e ações que iremos transformar a realidade política de Patos.
Matheus Andrade, enfatizou a participação da juventude nos processos políticos, como representante do Núcleo de Base da Juventude, vê no PDT a oportunidade de trabalhar formação política com a juventude e formar bases sólidas para um partido orgânico!
Thiago Souza, por sua vez, destaca a organização do Núcleo de Base LGBTQIAPNB+ e a importância da inclusão da diversidade nos processos políticos como algo realmente democrático.
Assessoria