O Borussia Dortmund está nas semifinais da Champions League. Depois de perder no jogo de ida por 2 a 1, a equipe alemã venceu o Atlético de Madrid por 4 a 2, em casa, nesta terça-feira (16), e garantiu a vaga que não vinha desde 2013.
O duelo foi emocionante e com reviravoltas. O time alemão foi superior na primeira etapa, abrindo 2 a 0, mas levou o empate no segundo tempo. Sem se abater e com apoio da torcida, a equipe se recuperou, fez mais dois gols e conseguiu a vitória.
Os gols do Dortmund foram marcados por Brandt, Maatsen, Fullkrug e Sabitzer. Pelo Atlético de Madrid, Hummels (contra) e Ángel Correa fizeram.
O Borussia Dortmund dominou o primeiro tempo. Logo aos dois minutos, em saída rápida, a equipe chegou pelo lado esquerdo com Adeyemi, que cruzou. Sabtizer dominou sozinho dentro da área, mas demorou para chutar. Quando conseguiu finalizar, Azpilicueta cortou.
A melhor chance do Atlético de Madrid aconteceu dois minutos depois, com Morata. O atacante saiu livre na cara do goleiro Kobel e tentou dar uma cavadinha. A bola saiu pelo lado.
O gol perdido saiu caro para o time espanhol. O Borussia Dortmund passou a criar situações e o Atlético recuou. A retranca de Simeone foi quebrada aos 33 minutos. Após troca de passes no campo de ataque, Hummels lançou para Brandt, que dominou, girou e bateu de esquerda. O goleiro Oblak encostou na bola, mas não conseguiu evitar o primeiro gol dos alemães.
O time madrilenho sentiu o baque. Aos 38, o Borussia Dortmund ampliou. Em nova jogada pela esquerda, Maatsen recebeu, invadiu a área e finalizou rasteiro, cruzado, no canto de Oblak.
O primeiro tempo terminou com 59% de posse de bola para o Dortmund. Foram dez finalizações dos alemães contra duas dos espanhóis (5 a 1 em chutes a gol). Amplo domínio do time da casa.
A segunda etapa começou com o Atlético de Madrid melhor. O time de Simeone fez um gol logo aos três minutos. Griezmann cobrou escanteio, Hermoso cabeceou na segunda trave para o meio e o zagueiro Hummels, ao tentar cortar, empurrou para o lado errado e fez contra.
Aos 11, o Atleti chegou novamente. Koke lançou para Ángel Correa, que saiu na cara do gol e mandou pelo lado, fazendo Simeone se tacar no chão. Pouco depois, aos 18, ele não perdeu. O atacante recebeu na área e cruzou. Rodrigo Riquelme finalizou, parou em Kobel, mas, após bate e rebata, Correa aproveitou o rebote para empatar.
O Dortmund não se abateu. Aos 26, Sabitzer foi lançado pela esquerda, cruzou e Fullkrug fez de cabeça, recolocando a equipe à frente no placar.
A torcida veio junto e os alemães ampliaram apenas dois minutos depois. Após lançamento, Fullkrug tentou finalizar, mas foi interceptado. A bola sobrou para Sabitzer, que ajeitou com a direita e bateu de esquerda no canto. Foi o quarto gol.
O Atlético de Madrid mais uma vez sentiu os gols e teve dificuldade para tentar uma reação. O Dortmund administrou a vantagem e garantiu a vitória por 4 a 2.
O Borussia Dortmund vai encarar o PSG na semifinal da Champions League. O time francês venceu o Barcelona por 4 a 1, também nesta terça, e se classificou.
Do outro lado da chave, ainda nas quartas, estão os confrontos entre Arsenal x Bayern de Munique e Real Madrid x Manchester City. Os duelos, que definirão as últimas vagas nas semis, acontecerão na quarta-feira (17).
Fonte: ESPN