Locais Lei
Câmara aprova Projeto de Lei que garante vagas de estacionamento para mulheres gestantes
Segundo a vereadora, o projeto visa contemplar a condição da mulher que tem dificuldades de mobilidade durante a gestação.
17/04/2024 16h21 Atualizada há 7 meses
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior

A vereadora Nadir Rodrigues (Republicanos), fez a defesa do Projeto de Lei de sua autoria, aprovado em segunda votação na sessão desta terça-feira, 16, na Câmara Municipal de Patos, concedendo vagas de estacionamento prioritário no trânsito de Patos, a mulheres gestantes e com crianças de colo de até 2 anos.

Segundo a vereadora, o projeto visa contemplar a condição da mulher que tem dificuldades de mobilidade durante a gestação, que em muitos casos precisa se descolar de sua residência a outros pontos da cidade, a fim de resolver compromissos essenciais durante a gravidez, ou com crianças durante os anos iniciais de vida.

“As mulheres que já ficaram grávidas sabem da dificuldade que tem durante a última fase da gravidez, e até no início, quando a mulher tem algum sangramento e mesmo em repouso ela precisa resolver situações que não dá pra ficar pra amanhã, e a nossa cidade ainda não tem esse tipo de direito para a mulher”, disse Nadir.

Nadir salientou que o benefício tem caráter temporário e rotativo, vinculado ao tempo gestacional, gerando benefícios a diversas mulheres de Patos e região, que utilizam as vias públicas da cidade a cada ano. Ela finalizou dizendo que o porojeto representa a garantia as mulheres de um direito, conquistado em uma fase importante de suas vidas. Assista ao pronunciamento da vereadora;

Loading...