Política Serra de Teixeira
Francisca Motta cobra agilidade em projeto de estrada alternativa para a Serra de Teixeira
Francisca Motta, antecipou ainda, que o seu gabinete parlamentar está protocolando o pedido de uma Audiência Pública, na Assembleia Legislativa da Paraíba, com técnicos do DER
17/04/2024 23h30 Atualizada há 7 meses
Por: Marcos Oliveira Fonte: Assessoria 
Foto divulgação

Durante os trabalhos legislativos, na manhã desta quarta-feira (17), a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos), reivindicou celeridade na elaboração de um projeto para a construção de uma estrada alternativa, entre as cidades de São José do Bonfim e Teixeira.

Segundo a parlamentar, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), está realizando os trabalhos técnicos que estudam os acidentes geográficos do terreno, para elaboração do projeto. “Venho a esta tribuna hoje pedir celeridade ao DER, na finalização da topografia. Os acidentes fatais não param. São pedras que desabam, são caminhões que perdem cargas inteiras, mas, principalmente, são vidas em constante risco”, alertou a deputada. 

Francisca Motta, antecipou ainda, que o seu gabinete parlamentar está protocolando o pedido de uma Audiência Pública, na Assembleia Legislativa da Paraíba, com técnicos do DER, para que todas as lideranças que compõem o movimento ‘Grito da Serra’, possam acompanhar em que fase está o andamento dos trabalhos, e a elaboração do projeto.  

Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão

De autoria da deputada estadual Francisca Motta, foi aprovado, por unanimidade, durante a 15º Sessão Ordinária Legislativa, o projeto de lei nº 2086/2024, que denomina de José Tota Soares de Figueirêdo, o Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão.

“Estamos ansiosos para que a licitação desse hospital seja concluída, e será logo, se Deus quiser. José Tota foi vereador, prefeito, deputado, mas, acima de tudo, um médico muito presente e preocupado com a saúde do povo de Patos, e do Sertão. Foi secretário de Estado da Saúde, diretor do Hospital Regional de Patos, da Maternidade Peregrino Filho. É um nome que será muito reconhecido e aplaudido pela cidade, assim como foi aqui na Assembleia”, enfatizou. 

A proposta seguiu para sanção do governador João Azevêdo.  

 Assessoria