Tudo igual no Castelão. Nesta quarta-feira (17), pela 2ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza recebeu o Cruzeiro e viu o clube mineiro buscar empate por 1 a 1 após abrir o placar.
O time mineiro, que havia vencido o Botafogo na estreia, no Mineirão, manteve a invencibilidade no campeonato, assim como o Laion.
A partida também foi a segunda Raposa sem o goleiro Rafael Cabral, que está de saída do clube. Na sua vaga entrou Anderson, de 26 anos, que disputou o seu segundo jogo na temporada.
Assim que a bola rolou na capital cearense, quem assustou primeiro foi a Raposa. Com 12 minutos, Rafa Silva finalizou após cobrança de escanteio de Matheus Pereira e fez o goleiro João Ricardo trabalhar.
O Laion então cresceu no jogo e começou a levar perigo à meta defendida por Anderson, até que Hércules abriu o placar.
Aos 19, Pochettino cobrou escanteio, e o camisa 35 aproveitou a sobra, finalizando de primeira e colocando no cantinho para fazer 1 a 0.
O primeiro tempo terminou mais equilibrado, com chances para os dois lados, mas nenhum outro gol marcado.
Já no segundo tempo, o VAR foi mais uma vez protagonista. E tudo por conta de uma lance para checar um possível pênalti em cima de Matheus Pereira. Depois de muita demora, o árbitro foi chamado ao monitor, mas no fim das contas foi marcado um impedimento no lance, que normalmente é checado de prontidão.
A Raposa, por sua vez, também ficou com 10 em campo a partir dos 42 minutos, após Lucas Romero receber o segundo amarelo e ser expulso. O volante será desfalque no clássico contra o Atlético-MG, no sábado (20).
Entretanto, o clube mineiro não desistiu de buscar uma reação e chegou ao empate no apagar das luzes após Robert dar assistência para Mateus Vital, na entrada da área, fazer o 1 a 1.
O goleiro João Ricardo foi o grande nome do jogo e evitou pelo menos três gols do Cruzeiro, que poderia ter voltado para casa com a virada e os 3 pontos.
Fortaleza: 6° colocado, com 4 pontos
Cruzeiro: 5° colocado, com 4 pontos
Altos-PI (C): 21/04, 19h (de Brasília) - Copa do Nordeste (quartas de final)
Boca Juniors (C): 25/04, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Red Bull Bragantino (C): 28/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (F): 20/04, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Unión La Calera (F): 23/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Vitória (C): 28/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN