O Botafogo enfim desencantou sob o comando de Artur Jorge. Nesta quinta-feira (18), pelo encerramento da 2ª rodada do Brasileirão, o Glorioso recebeu o Atlético-GO, no Nilton Santos, e venceu por 1 a 0.
A vitória também foi a primeira dos cariocas neste Brasileirão, já que na estreia foram superados pelo Cruzeiro, no Mineirão.
Já o Dragão, segue sem saber o que é vencer na Série A e somou a segunda derrota seguida depois de perder em casa na estreia para o Flamengo.
Artur Jorge, que chegou ao Glorioso no início do mês, havia perdido os dois primeiros compromissos à frente do clube, incluindo o revés para a LDU, no Equador, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
Antes de a bola rolar no Rio de Janeiro, a pouca presença de público chamou atenção no Nilton Santos. Foram apenas 8.508 torcedores presentes.
Assim que o apito inicial foi dado, os dois times fizeram um jogo disputado, mas aos poucos o Glorioso foi dominando as ações. Até que, enfim, abriu o placar.
Aos 32 minutos, Júnior Santos construiu a jogada e tocou para Luiz Henrique, que deu a sua primeira assistência com o manto alvinegro para Mateo Ponte, que também desencantou pelos cariocas.
No primeiro tempo o Glorioso ainda ganhou o desfalque de Matheus Nascimento, que ganhou a vaga de titular. O atacante sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e precisou ser substituído por Tiquinho Soares.
No segundo tempo, o Botafogo teve uma chance "de ouro" para ampliar. Tiquinho deu passe açucarado para Júnior Santos, que conduziu a bola até dentro da área, mas preferiu tocar para Jeffinho, que acabou perdendo o tempo da bola.
O Botafogo também ainda precisou segurar a pressão ao Atlético-GO nos minutos finais, quando o goleiro Gatito Fernández foi o "herói" e defendeu as principais chances criadas pelos goianos, uma delas inclusive com o ex-Flamengo e veterano Vágner Love.
Botafogo: 11° colocado, com 3 pontos
Atlético-GO: 19° colocado, com 0 pontos
Juventude (C): 21/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Universitario (C): 24/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Flamengo (F): 28/04, 11h (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (C): 21/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (F): 28/04, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Brusque (F): 01/05, a definir - Copa do Brasil
Fonte: ESPN