Repatriado pelo Treze, Yamada ainda não reestreou com a camisa do Galo da Borborema, mas já traz na bagagem números que podem encher o torcedor de esperanças. Acontece que o novo camisa 10, enquanto disputou a Série A2 do Campeonato Paulista, marcou seis gols pelo Taubaté. O número já é maior do que os quatro tentos feitos por Thiaguinho, artilheiro do Alvinegro na temporada, e também superior aos demais atacantes da equipe.
Em 11 jogos na divisão de acesso da elite do futebol paulista, Yamada foi o artilheiro do Taubaté na competição estadual. Apesar do esforço do camisa 10, a equipe não conseguiu chegar à 2ª fase do torneio e, no ano que vem, jogará a Série A2 mais uma vez. No entanto, o meia agora vira a chave e passa a pensar apenas na Série D do Campeonato Brasileiro, onde atuará com a camisa do Galo da Borborema.
Até o momento, o Treze já disputou 20 jogos na temporada e marcou 25 gols. A artilharia do Galo é liderada por Thiaguinho, com quatro tentos em onze jogos. O atacante é seguido por Will Viana e Edmundo que, apesar dos três gols marcados por cada um, já deixaram o Alvinegro e disputarão a Série C do Brasileirão pelo Botafogo-PB.
Na temporada passada, Yamada foi o grande destaque do Galo da Borborema. Peça fundamental no elenco trezeano, o camisa 10 foi escolhido o craque do Campeonato Paraibano de 2023. Ele também foi o artilheiro do Alvinegro naquele ano, marcando quatro gols no estadual, que foi a única competição disputada pelo Treze.
Além dos gols marcados, Yamada teve grande destaque por conta de uma assistência. Foi dos pés dele que saiu o passe majestoso para o gol de Vitão no primeiro jogo da final do estadual, contra o Sousa. Agora, para a Série D do Brasileirão, resta ao torcedor trezeano esperar que a passagem do camisa 10 pelo Galo da Borborema seja vitoriosa mais uma vez.
Fonte: ge PB