O Sousa conheceu na última quarta-feira (17) o seu próximo desafio na disputa da Copa do Brasil de 2024. Depois de eliminar o Cruzeiro na 1ª fase e o Petrolina na 2ª, o Dinossauro agora enfrentará o Bragantino. O time terá a oportunidade de mais uma vez fazer história. Porém, o técnico Paulo Schardong entende que o franco favorito é o Massa Bruta.
"O favorito é o time da divisão maior, o que é o caso deles. Equipe de Série A do Brasileiro". — Paulo Schardong, técnico do Dinossauro.
Mesmo que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não tenha divulgado datas e horários das partidas, o Sousa já sabe que fará o primeiro jogo em seus domínios. Paulo Schardong, por sua vez, não esconde a dificuldade que o Dinossauro terá pela frente contra o Massa Bruta.
"O Bragantino vem se qualificando ano após ano. Com certeza vão ser dois jogos bem duríssimos. Uma equipe que tem um treinador com um trabalho bem longêvo e sólido". — Paulo Schardong, técnico do Sousa.
Apesar de ter jogado o favoritismo inteiramente para o clube de Bragança Paulista, o técnico Paulo Schardong, que transformou o Sousa da água para o vinho, mantém a esperança viva de que a equipe do Alto Sertão da Paraíba conseguirá a classificação.
O clube jurássico tem vivido uma temporada marcante, com conquistas significativas. Recentemente, o Sousa foi campeão do Campeonato Paraibano de 2024, encerrando um jejum de 15 anos sem o título estadual. Além disso, a equipe alcançou sua melhor posição na história da Copa do Brasil, avançando para a terceira fase.
"Cabe a nós jogar com inteligência e tentar surpreender. Tentar continuar fazendo história". — Paulo Schardong, técnico do Sousa.
Fonte: ge PB