O São Paulo tem oficialmente um novo técnico. Trata-se do argentino Luis Zubeldía, que treinou a LDU em seu último trabalho como técnico, no ano passado, e assinou contrato válido até dezembro de 2025. O anúncio foi feito neste sábado à noite (20), pelo Tricolor.
Escolhido para ser o substituto de Thiago Carpini, Zubeldía tem no currículo o título da CONMEBOL Sul-Americana da temporada passada, quando foi campeão em cima do Fortaleza. Ele deixou o clube equatoriano, onde foi bicampeão nacional, em janeiro deste ano.
"Estou muito feliz e confiante com este novo desafio. Os objetivos do São Paulo coincidem com os objetivos da nossa comissão técnica. Desejamos dar muitas alegrias à torcida tricolor e poder fazer parte da prestigiosa história do clube", afirmou o novo comandante, ao site oficial do clube.
Zubeldía tem uma carreira de técnico desde 2008, quando começou a treinar o Lanús, da Argentina. De lá para cá, acumula passagens por LDU, duas vezes, Santos Laguna, no México, Racing, e Independiente Medellín, da Colômbia, até ir para o futebol europeu.
Na temporada 2017/18, ele dirigiu o Alavés, da Espanha, mas comandou a equipe por apenas quatro jogos. Zubeldía voltou para a América do Sul para treinar o Cerro Porteño, em 2018, e passou novamente pelo Lanús, de 2019 a 2021.
Agora para sua primeira experiência no Brasil, Zubeldía terá a missão de juntar os cacos do São Paulo que vive um momento delicado na temporada.
Atlético-GO (F): 21/4, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Barcelona-EQU (F): 25/4, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Palmeiras (C): 29/4, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN