O Grêmio aproveitou a sequência de jogos em casa para embalar no Brasileirão. E, neste sábado (20), na Arena, pela 3ª rodada, a "vítima" da vez foi o Cuiabá, que foi derrotado por 1 a 0.
Com o resultado, o Tricolor, que havia perdido na estreia para o Vasco, em São Januário, somou a segunda vitória seguida como mandante depois de vencer o Athletico-PR, na rodada passada.
O Cuiabá, por sua vez, que tem um jogo a menos, já que o duelo contra o Vitória, pela 2ª rodada, foi adiado, segue sem saber o que é triunfar nesta Séria A, com duas derrotas até o momento.
Assim que a bola rolou na capital gaúcha, quem começou melhor foi o Dourado. E foram duas boas chances de abrir o placar ainda no primeiro tempo.
A primeira em finalização de Matheus Alexandre, que raspou a trave, seguida de chance de Jonathan Cafu, na pequena área, que forçou o goleiro Marchesín a fazer uma grande defesa.
O Tricolor só "acordou" nos minutos finais da primeira etapa. JP Galvão tentou primeiro uma "puxeta", que foi defendida pelo arqueiro adversário, Walter.
Até que, no apagar das luzes, Franco Cristaldo abriu o placar para os donos da casa após receber assistência de Soteldo.
E o segundo tempo começou com um lance forte envolvendo jogadores dos dois times. O lateral do Grêmio Zé Guilherme se chocou de cabeça com Marllon, do Dourado, e acabou levando a pior. O defensor acabou perdendo muito sangue e precisou ser substituído por Fábio.
Diferentemente na primeira etapa, os últimos 45 minutos tiveram menos emoção. O Grêmio chegou mais vezes com perigo e teve chances para ampliar o placar, mas não conseguiu concretizá-las em gol. E o placar terminou em 1 a 0.
Grêmio: 2° colocado, com 6 pontos
Cuiabá: 20° colocado, com 0 pontos
Estudiantes (F): 23/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Bahia (F): 27/04, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Operário (F): 01/05, a definir - Copa do Brasil
Deportivo Garcilaso (F): 23/04, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Atlético-MG (C): 27/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Goiás (F): 01/05, a definir - Copa do Brasil
Fonte: ESPN