Floresta e Botafogo-PB se enfrentarão na noite deste domingo (21), a partir das 19h, iniciando suas caminhadas na Série C do Campeonato Brasileiro de 2024. A partida acontecerá no Estádio Presidente Vargas, na capital Fortaleza, que é a casa do Verdão da Vila.
O Botafogo-PB é o clube que está há mais tempo disputando a Série C de forma seguida: 11 temporadas. No primeiro semestre do ano, o Belo viveu alguns lampejos positivos. No entanto, caiu nas quartas de final da Copa do Nordeste para o CRB e foi vice-campeão do Campeonato Paraibano de 2024, tendo perdido a grande decisão em casa, nas penalidades máximas, para o Sousa, que não ganhava o estadual há 15 anos. Depois da derrota para o Dino, o clube mudou o comando técnico, que terá Evaristo Piza liderando a equipe na 3ª divisão.
Depois de ter flertado com o rebaixamento na Série C 2023, o Floresta tenta fazer uma competição diferente nesta temporada. No Campeonato Cearense deste ano, o Verdão da Vila chegou até as quartas de final, mas foi eliminado pelo Maracanã. O clube do Ceará, inclusive, conta com diversos ex-jogadores do Botafogo-PB em seu elenco.
Diante do Botafogo-PB, o técnico Felipe Surian, que em 2023 comandou o Alvinegro da Estrela Vermelha, deve mandar força máxima para a partida. Jogadores ex-Belo, como são os casos de Bruno Ré, Esquerdinha e Lohan também deverão entrar em campo.
Provável time do Verdão da Vila: Wilderk; Watson, Lucas Santos, Ricardo Lima e Bruno Ré; Jô Almeida, Lucas Alisson, Buba e Marlon; Romarinho e Vitinho.
Para a partida, o técnico Evaristo Piza não vai contar com o volante Lucas Siqueira, que sentiu um desconforto na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Além dele, o volante Pedro Ivo segue fora do time, se recuperando de uma apendicite. Já o goleiro Dalton, de acordo com o clube, se recupera de uma gripe e também deve ser vetado. Entre os novos reforços, o zagueiro Gama e o volante Lucas Gonçalves também não viajaram.
Provável time do Belo: Wallace (Caio Alan); Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Edmundo, Thallyson, Warley Júnior e Bruno Leite; Pipico e Gabriel Lima (Joãozinho).
Fonte: ge CE