Policial Furto
Casa da Cidadania em Patos é alvo de furto pela segunda vez em menos de 15 dias e tem atendimentos suspensos
Suspeita-se que os criminosos tenham aproveitado o final de semana e a madrugada de segunda-feira para agir.
22/04/2024 10h36 Atualizada há 7 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patosonline, com Jornal Patoense
Fotos: Reprodução/Jornal Patoense

A Casa da Cidadania, situada na Praça Edivaldo Mota, no Centro de Patos, enfrentou mais um episódio de furto na manhã desta segunda-feira, dia 22 de abril. O ocorrido resultou na suspensão temporária dos serviços prestados no local, afetando diversas atividades essenciais para a população.

Segundo informações trazidas pelo jornalista Pabhlo Rhuan, da Rádio Arapuan FM, os funcionários da Casa da Cidadania constataram o crime ao chegarem para o expediente, por volta das 7 horas da manhã. Suspeita-se que os criminosos tenham aproveitado o final de semana e a madrugada de segunda-feira para agir.

Os suspeitos teriam ingressado pelo prédio da Funasa, que é vizinho à Casa da Cidadania, utilizando o telhado como ponto de acesso. Dali, conseguiram subtrair diversos objetos, incluindo uma televisão, um botijão de gás, 30 reais em dinheiro e uma caixa de ferramentas. Com as ferramentas, arrombaram as travas das portas para deixar o local com os itens furtados.

Foto: Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense

As atividades prestadas pela Secretaria de Administração do Estado da Paraíba, o Sistema Nacional de Emprego (SINE), Receita Estadual, PROCON/PB, Departamento de Trânsito da Paraíba (DETRAN) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) foram suspensas temporariamente em decorrência do ocorrido.

Este é o segundo episódio de furto na Casa da Cidadania de Patos em menos de 15 dias, causando interrupção nos serviços sem previsão de retorno. O delegado Roberto Carvalho, da Delegacia de Roubos e Furtos, destacou que a Polícia Civil tem realizado prisões de suspeitos envolvidos em furtos e arrombamentos, porém, lamentavelmente, muitos são soltos após audiências de custódia e voltam a cometer crimes semelhantes.

Por Patosonline.com
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense