Policial Operação policial
Polícias Civil e Militar deflagram operação contra organização criminosa nas cidades de Teixeira, Desterro e João Pessoa; 4 pessoas foram presas
A operação teve o objetivo de desarticular organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e homicídios.
24/04/2024 10h22 Atualizada há 7 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patosonline.com
Foto: Reprodução/DRACO

Nas primeiras horas desta quarta-feira (24), a Polícia Civil da Paraíba, através da DRACO, GOE, CANIL, DRF e DHE de Patos, em conjunto com a Polícia Militar da Paraíba, realizaram operação nas cidades de Teixeira, Desterro e João Pessoa.

A operação teve o objetivo de desarticular organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e homicídios.

No total, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de significativa quantidade de dinheiro em espécie, totalizando R$ 23.000,00 (vinte e três mil reais), além de arma de fogo, drogas.

A operação resultou na prisão de quatro indivíduos ligados à organização criminosa. Eles foram encaminhados para a carceragem da central de polícia de Patos e João Pessoa, onde aguardarão audiência de custódia.

 

View this post on Instagram

A post shared by DRACO I POLÍCIA CIVIL DA PARAÍBA (@draco.pcpb)

 

Entres os detidos, destaca-se a prisão de uma mulher, ocorrida no bairro de Funcionários 2, em João Pessoa. As investigações apontam que ela seria responsável por enviar drogas para o Sertão da Paraíba, no município polarizado por Teixeira. Além disso, a mulher também é apontada como a pessoa que organizava a contabilidade do grupo criminoso. Ela estaria substituindo o parceiro dela na organização, que já está preso na penitenciária de segurança máxima PB1, na capital paraibana.

Em sua posse foram encontrados vários celulares e documentos, uma certa quantidade de drogas, uma tornozeleira eletrônica rompida, uma balança de precisão e um carro. Além disso, a quantia de R$ 23 mil também estava com a mulher.

Conforme o delegado André Macedo, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), que é o responsável pelas investigações, a polícia irá apurar se esse grupo criminoso tem envolvimento também com homicídios cometidos ultimamente no estado. 

Por Patosonline.com