O Botafogo conquistou a sua primeira vitória na CONMEBOL Libertadores ao bater o Universitario por 3 a 1, nesta quarta-feira (24), pela 3ª rodada do grupo D.
Com dois de Eduardo e um golaço de Luiz Henrique, o Alvinegro segue vivo com chances de classificação para o mata-mata. Olivares descontou.
Depois de ser derrotado nas rodadas anteriores, o time de Artur Jorge enfim somou 3 pontos, mas segue na lanterna da chave, com 1 ponto a menos que os peruanos.
O Junior Barranquilla lidera o grupo D com 5 pontos e a LDU vem na sequência, com 4.
Agora, a equipe carioca vai precisar de um aproveitamento quase perfeito nos últimos quatro jogos para chegar às oitavas.
No 1º tempo, o Botafogo teve mais volume de jogo, mas pouco criou. Logo com 9 minutos de jogo, Tiquinho Soares sentiu dores na perna direita e saiu para a entrada de Eduardo.
Aos 12, Júnior Santos até balançou as redes. O gol, entretanto, foi anulado por impedimento. O Universitario respondeu com uma bomba de Edison Flores de fora da área, que assustou os botafoguenses.
O Alvinegro voltou avassalador para o 2º tempo e com um minuto largou na frente. A jogada começou com um ótimo lançamento de Barboza e terminou nos pés de Eduardo após tabelinha com Júnior Santos.
Sem dar qualquer chance de reação aos peruanos, o Botafogo ampliou aos 11, quando Savarino encontrou Luiz Henrique, que driblou o goleiro e chutou para fazer 2 a 0. Foi o primeiro gol dele pelo clube.
Depois disso, o time carioca tirou o pé do freio na tentativa de administrar o placar. A equipe peruana, por sua vez, ficou esperando o erro do adversário para sair jogando.
Na reta final, Eduardo recebeu de Mateo Ponte e chutou no canto para fazer o terceiro. Só que logo na sequência, Olivares tirou Halter da marcação e descontou para o Universitario no último lance do jogo.
Botafogo: lanterna do grupo D com 3 pontos
Universitario: 3º colocado do grupo D com 4 pontos
Flamengo (F) - 28/04, 11h (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (C) - 02/05, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil
Bahia (C) - 05/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Comerciantes Unidos (C) - 28/04, 20h (de Brasília) - Campeonato Peruano
Asociación Deportiva Tarma (F) - 03/05, 17h (de Brasília) - Campeonato Peruano
Junior Barranquilla (C) - 07/05, 23h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Fonte: ESPN