Na estreia do técnico Luis Zubeldía, o São Paulo venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0, nesta quinta-feira (25), no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, pela 3ª rodada do grupo B da CONMEBOL Libertadores.
Calleri balançou as redes e fez história ao se isolar como maior artilheiro estrangeiro do Tricolor no torneio com 11 gols. Alisson completou o placar.
Com o resultado, a equipe paulista segue em 2º da chave, mas abriu 4 pontos de vantagem sobre os equatorianos e segue na briga com o líder Talleres, que tem 7.
O Barcelona-EQU é o 3º com 2, enquanto o Cobresal segura a lanterna com 1.
O recém-chegado Zubeldía ousou na escalação e optou por um esquema diferente, com quatro zagueiros e Luciano como meia. E a tática do treinador argentino funcionou...
O Tricolor dominou no 1º tempo e precisou de 16 minutos para abrir o placar com Calleri, de cabeça. O camisa 9, aliás, se isolou como maior artilheiro estrangeiro do clube na Libertadores.
Os equatorianos demoraram para reagir e só ficaram com a bola nos pés no fim do primeiro tempo, mas não conseguiram assustar.
Atrás do placar, o Barcelona voltou pressionando no 2º tempo e criou três boas chances em menos de 7 minutos. Só que quem balançou as redes foi o Tricolor.
Aos 18, Alisson aproveitou o rebote do goleiro Burrai, tirou da marcação para fazer 2 a 0 para o time do Morumbis.
A equipe da casa sentiu o gol e não conseguiu mais reagir, enquanto o São Paulo só administrou para somar os três pontos fora de casa.
Barcelona: 3º colocado do grupo B com 2 pontos
São Paulo: 2º colocado do grupo B com 6 pontos
Palmeiras (C) - 29/04, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Águia de Marabá (F) - 02/05, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Vitória (F) - 05/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN