As crianças matriculadas na rede municipal de ensino de Patos agora contam com um projeto específico para fortalecer as práticas esportivas através da Educação Física em nosso município.
Lançado pela Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Educação nesta quarta-feira (24) durante ação realizada no Estádio Municipal José Cavalcanti, no bairro Belo Horizonte, o Projeto Impulsionar tem como objetivo desenvolver atividades que levem a concepção e implantação de políticas públicas de esporte e lazer no município de Patos; Congregar jovens de ambos os sexos, atletas e não atletas, visando participar, competir, bem como desenvolver os aspectos físico-recreativo, culturais e emocionais; Oportunizar aos alunos da rede pública municipal a vivenciar as adversidades que o mundo do esporte lhes impõe, como também a inter-relação com outros estabelecimentos de ensino.
As atividades ocorrerão semanalmente no horário oposto as aulas regulares dos alunos, em pontos específicos das quatro áreas de subdivisão da educação municipal: Belo Horizonte, Frei Damião, Jatobá e Salgadinho.
De acordo com Jetro Trindade, professor de Educação Física do município é um dos organizadores do projeto, a ideia é levar práticas esportivas e cidadania aos alunos da educação municipal.
“As crianças matriculadas na rede municipal de ensino de Patos terão oferecidos, esportes como o futsal, xadrez, vôlei, handebol. É o esporte, junto com a Secretaria de Educação, a coordenação de Educação Física, proporcionando a essas crianças um trabalho da parte física e de cidadania com todo o acompanhamento dos profissionais de Educação Física do nosso município”, destacou o professor.
O prefeito Nabor Wanderley participou do lançamento do Projeto Impulsionar e enfatizou a importância da ação.
“Estamos aproveitando mais o quadro de excelência dos nossos profissionais de Educação Física da rede municipal de ensino. Teremos futebol de campo e de salão, entre outras modalidades para envolver essas crianças, não só na qualidade do ensino, mas fazer com que elas tenham acesso à prática do esporte. É um compromisso do governo que, através da educação, visa garantir um futuro de qualidade as nossas crianças”, afirmou Nabor.