Locais Movimentação
Central de Atendimento ao Eleitor, em Patos, está atendendo cerca de 210 eleitores diariamente
O atendimento está sendo encerrado diariamente, às 18h, com prioridade para atendimento presencial para eleitores novos ou que ainda não realizaram a coleta dos dados biométricos. 
28/04/2024 15h39 Atualizada há 7 meses
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: Reprodução

Cerca de 210 eleitores estão sendo atendidos diariamente na Central de Atendimento ao Eleitor (Cenatel), segundo informações apuradas pelo Patosonline.com, na última sexta-feira, 26. A ampliação tem por objetivo atender ao eleitorado que está procurando os serviços da Justiça Eleitoral, motivados pela proximidade do encerramento do cadastro, que vai acontecer no dia 8 de maio.

Desse total, são 190 fichas para pessoas com pleno gozo de saúde e 20 preferenciais, que de acordo com a Lei 10.048, incluem os eleitores com deficiência; pessoas idosas (com 60 anos de idade ou mais); mulheres gestantes ou lactantes (que ainda estão amamentando); pessoas com crianças de colo; pessoas obesas e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), atendentes ou seus acompanhantes, estas, conforme a Lei n° 12.764. 

O atendimento está sendo encerrado diariamente, às 18h, com prioridade para atendimento presencial para eleitores novos ou que ainda não realizaram a coleta dos dados biométricos. 

Para fazer os procedimentos de transferência e revisão, ou mesmo de segunda via, o eleitor pode pesquisar na opção autoatendiumentoeleitoral, e será redirecionado para o site do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, não necessitando o comparecimento ao cartório eleitoral. As inscrições não estão mais sendo vfeitas pela internet, por conta da necessidade de coleta dos dados biométricos.

Até o encerramento do mês de março, Patos estava com 68.818 eleitores inscritos, com expectativa de chegar a pelo menos 68.500, após o termino do cadastro.