Nem mesmo o gol contra bizarro marcado por Lucas Silva evitou a reabilitação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (28), a Raposa ganhou do Vitória, por 3 a 1, no Mineirão, pela 4ª rodada.
Depois de um empate e uma derrota, o Cruzeiro voltou a vencer e chegou aos 7 pontos, subindo para o 5º lugar. Ainda sem ganhar no retorno à Série A, o Vitória figura na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 1 ponto. O Leão tem uma partida a menos.
O começo foi de domínio do Cruzeiro, que viu Matheus Pereira desperdiçar uma grande chance logo aos 5 minutos. Arthur Gomes cruzou e o camisa 10, de frente para o gol, bateu por cima. Na sequência, Rafa Silva desviou para boa defesa de Lucas Arcanjo.
Depois de segurar a pressão inicial da Raposa, o Vitória começou a se soltar e ameaçar em alguns contra-ataques. Faltava acertar o último passe. Com dificuldades para entrar na área rubro-negra, Zé Ivaldo arriscou de longe e só não marcou porque Lucas Arcanjo tirou com as pontas dos dedos.
Logo aos 4 minutos do 2º tempo, Matheus Pereira ficou com a bola após dividir com o companheiro Arthur Gomes, driblou um marcador e abriu o placar para o Cruzeiro. A festa celeste, porém, não durou muito.
Aos 6, Osvaldo cruzou e Lucas Silva se abaixou para tentar sair da bola, mas de forma bizarra mandou contra o próprio gol. O Cruzeiro não se abateu e voltou a ficar na frente aos 13 minutos. Barreal cruzou rasteiro e Rafa Silva desviou de primeira, no cantinho de Lucas Arcanjo.
Sem diminuir o ritmo, a Raposa encaminhou a vitória com Arthur Gomes, aos 29. O atacante recebeu na entrada da área, tirou de Bruno Uvini e bateu rasteiro. Nos minutos finais, o Leão foi em busca do segundo gol, mas parou em boas defesas de Anderson, na cabeçada de Wagner Leonardo e no chute de Janderson.
Cruzeiro: 5º lugar, com 7 pontos
Vitória: 18º lugar, com 1 ponto
Internacional (C): 04/05, 21h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Alianza-COL (F): 07/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Atlético-GO (F): 12/05, 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Botafogo (F): 02/05, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil
São Paulo (C): 05/05, 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Vasco (F): 12/05, 11h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Fonte: ESPN