A vereadora Nadir Rodrigues lamentou, em contato com o Patosonline.com, a passagem da Técnica em Enfermagem, Adriana Veras, de 42 anos, que foi encontrada sem vida dentro do Hospital Regional de Patos, durante o seu plantão de trabalho neste domingo (28).
“Quero deixar aqui a nossa solidariedade a todos os profissionais de enfermagem, toda a família de Adriana Veras, essa profissional que deixou para nós um exemplo de compromisso, respeito, e principalmente amor pelo que fazia. Nós fomos pegos de surpresa, ontem, infelizmente com esse triste acontecimento”, disse Nadir.
A parlamentar enfatizou a história de importantes serviços prestados por Adriana, e disse que a sua passagem representa uma grande perda para familiares, colegas profissionais e amigos em geral.
Ouça:
A Técnica de Enfermagem, Josefa Adriana Veras da Silva, de 42 anos, estava de plantão no Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduhy Carneiro, e foi encontrada sem vida na noite da sexta-feira, 28.
Segundo informações da direção do hospital, Adriana era Técnica de Enfermagem do Bloco Cirúrgico da unidade e há alguns anos vinha tratando um quadro depressivo, sendo acompanhada tanto pela equipe de psiquiatras e psicólogos da unidade.
Adriana era considerada uma profissional exemplar, sem histórico de faltas, e havia assumido o plantão às 07h, permanecendo durante todo o dia, participando de todas as ações do Bloco Cirúrgico. Porém, à noite, durante seu horário de repouso, foi encontrada desacordada e o médico plantonista infelizmente confirmou o óbito.
De imediato, a perícia foi acionada e durante os primeiros levantamentos notou-se que próximo dela encontrava-se uma seringa e uma ampola de uma substância neurobloqueadora, o Rocurônio.
Alguns hematomas no braço de Adriana sugeriam que a vítima havia feito uma autoadministração intravenosa dessa substância, que tem a função de bloquear toda a parte muscular do corpo. O resultado do exame toxicológico feito em Adriana no IML, irá indicar se a substância realmente estava no sangue da profissional.
Adriana era natural de Carnaíba, município localizado na microrregião do Pajeú, estado de Pernambuco, e trabalhava como funcionária efetiva do Hospital Regional de Patos há cerca de 15 anos. Além disso, também servidora pública efetiva do Município de Patos, onde atuava em uma Unidade Básica de Saúde. Ela deixa três filhos, um homem e duas mulheres.