Educação Situação precária
Alunos do IFPB e UFCG denunciam decadência do Ensino Superior Federal em Patos; falta alimentação, transporte escolar, dentre outros. Ouça
Durante Audiência Pública realizada na noite desta segunda-feira (29) na Câmara Municipal, funcionários, professores e alunos das instituições federais de ensino superior expuseram os desafios enfrentados diariamente.
30/04/2024 16h45 Atualizada há 7 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patosonline.com
Foto: Reprodução

Na noite de segunda-feira, 29 de abril, a Câmara Municipal de Patos foi palco de uma Audiência Pública que trouxe à tona a crítica situação da educação federal na cidade. Funcionários, professores e alunos das instituições federais de ensino superior, IFPB e UFCG, expuseram os desafios enfrentados diariamente.

A falta de recursos, a ausência de reajustes salariais para professores e funcionários, bem como as dificuldades enfrentadas pelos alunos em relação ao transporte escolar e alimentação, foram alguns dos pontos destacados durante a audiência.

O estudante Marcos Cordeiro fez uso da palavra e não poupou críticas à precariedade e à falta de apoio e incentivos enfrentados pelos estudantes dos Campi da UFCG e IFPB em Patos.

O evento revelou a urgência de medidas para solucionar os problemas enfrentados pela comunidade acadêmica, destacando a importância de investimentos e políticas públicas eficazes para garantir uma educação de qualidade na região.

Ouça mais detalhes abaixo:

Seu navegador não suporta o elemento de áudio.

Marcos Cordeiro, estudante - Áudio: Câmara Municipal, com edição de Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM

Por Patosonline.com