O renomado advogado Breno Wanderley César Segundo está sendo cotado para ocupar uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Sua candidatura foi lançada para concorrer a uma das cadeiras que serão abertas com a aprovação, nesta terça-feira (30), pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), do projeto de lei que aumenta o número de vagas de desembargadores no TJPB.
Nascido em Patos, no Sertão da Paraíba, Breno Wanderley possui um currículo invejável. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba em 1996, ele também é Mestre em Educação pela Universidade Internacional de Lisboa – UIL (2002) e Doutor em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba em 2011.
Além de sua extensa formação acadêmica, Breno Wanderley é autor de diversos livros jurídicos, incluindo obras como "O Código de Ética do Jornalista brasileiro: Comentários e Interpretações"; "A ressocialização no Brasil é uma mentira"; "Direito Agrário no Brasil: História e Legislação"; "Da Prova Ilícita no Processo Penal"; "Reforma Política: Propostas e Desafios" e "A Presunção de Violência no Estupro de Vulnerável".
Como advogado criminalista, Breno Wanderley também é reconhecido por sua atuação destacada na área jurídica. Além disso, ele é professor da UNIFACISA Centro Universitário de Campina Grande-PB, professor titular das Faculdades Integradas de Patos-UNIFIP e da Escola Superior da Magistratura do Estado da Paraíba – ESMA-PB.
Com experiência nas áreas de Direito Penal, Processual Penal, Criminologia, Sociologia, Antropologia Criminal e Direito Eleitoral, Breno Wanderley César Segundo é visto como um nome de peso para ocupar a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba, trazendo consigo não apenas um vasto conhecimento jurídico, mas também uma reputação sólida e uma trajetória profissional exemplar.
Patosonline.com
Texto produzido com base em informações divulgadas pelo Portal 40 Graus