Locais Moradores de rua
Secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, confirma aumento do número de moradores de rua em Patos
Ela apontou alguns possíveis motivos para esse aumento, que vai desde andarilhos de passagem que acabam permanecendo na cidade, até pessoas vítimas de problemas sociais que as levam a essa condição de vulnerabilidade.
01/05/2024 15h07 Atualizada há 5 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patosonline.com

No programa Espinharas Notícias desta terça-feira, dia 30 de abril, a secretária de Desenvolvimento Social de Patos, Helena Wanderley, concedeu uma entrevista abordando diversos temas relacionados à sua pasta. Entre os assuntos discutidos, Helena confirmou uma preocupação crescente: o aumento do número de moradores de rua na cidade.

Ela apontou alguns possíveis motivos para esse aumento, que vai desde andarilhos de passagem que acabam permanecendo na cidade, até pessoas vítimas de problemas sociais que as levam a essa condição de vulnerabilidade. Helena destacou que a maioria dos moradores de rua atendidos pelos programas sociais da Prefeitura de Patos são originários de outras cidades, mas também há casos de patoenses que, mesmo tendo onde dormir, optam por passar o dia nas ruas e são beneficiados pelos serviços oferecidos pela prefeitura.

A entrevista de Helena Wanderley lançou luz sobre uma questão social relevante para a cidade de Patos, demonstrando a preocupação e o compromisso da Secretaria de Desenvolvimento Social em enfrentar os desafios e buscar soluções para garantir assistência e proteção a essas pessoas em situação de vulnerabilidade.

Veja um trecho abaixo:

Loading...

Por Patosonline.com
Vídeo: Marcos Oliveira/Patosonline.com