Na sessão ordinária da última terça (30), na Câmara Municipal de Patos, o vereador Josmá Oliveira (MDB) trouxe à tona uma série de preocupações em relação às demandas paradas na cidade, direcionando sua cobrança ao Ministério Público Estadual (MPE). Em um discurso incisivo, o vereador questionou a inércia do MPE diante de diversas denúncias pendentes.
Josmá Oliveira destacou em sua fala uma questão urgente que tem incomodado os cidadãos patoenses: o contrato milionário de coleta de lixo. Segundo o parlamentar, a prefeitura desembolsa cerca de 700 mil reais para este fim, entretanto, as ruas da cidade continuam cheias pelo acúmulo de resíduos sólidos.
"Como é possível que a prefeitura gaste uma quantia tão expressiva com a coleta de lixo, e ainda assim as ruas estejam tomadas pelo lixo? Onde estão os 3 ecopontos prometidos? Onde está sendo aplicado esse montante?", questionou Josmá Oliveira.
O vereador ressaltou ainda que, anualmente, o valor destinado à coleta de lixo seria suficiente para a construção de uma usina de reciclagem e a aquisição de caminhões equipados para aprimorar o serviço.
Josmá Oliveira encerrou sua intervenção cobrando diretamente ao promotor público, demandando uma resposta efetiva às indagações apresentadas e ação imediata para solucionar as demandas pendentes na cidade de Patos.
Vereador Josmá Oliveira - Áudio: Câmara Municipal, com edição Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM