Policial Violência
No Sertão: jovem sofre cinco tiros em tentativa de homicídio e criança também é atingida por bala perdida
Um jovem de 25 anos sofreu cinco tiros efetuados por dois homens não identificados, em São João do Rio do Peixe. Durante perseguição, uma criança de 9 anos que estava na rua foi atingida na perna
02/05/2024 23h57 Atualizada há 7 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Diário do Sertão
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um jovem de 25 anos, identificado como Carlos Henrique, foi atingido por cinco tiros efetuados por dois homens não identificados, na tarde desta quinta-feira (2), no Conjunto Habitacional Tarcílio Pereira de Almeida, em São João do Rio do Peixe, às margens da BR-405, no Sertão paraibano. O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio contra a vítima.

O jovem estava em uma oficina mecância quando a dupla chegou em uma moto preta, com os rostos cobertos, e abriu fogo contra ele, que ainda conseguiu correr e entrar na residência de um vizinho para pedir socorro. Durante a perseguição, uma criança de 9 anos que estava na rua foi atingida na perna direita por um disparo.

Carlos Henrique foi socorrido por um primo, que o levou de carro ao Hospital Municipal Capitão João Dantas Rothea, em São João do Rio do Peixe. Após os primeiros atendimentos na unidade hospitalar, ele foi estabilizado e transferido pela UTI móvel do município de São João até o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Apesar de ter dado entrada consciente e orientado, seu estado de saúde é considerado grave e inspira cuidados.

De acordo com o médico Almeida Júnior, que comandou os primeiros atendimentos no hospital de São João do Rio do Peixe, foi possível constatar perfurações na região dorsal e na região do abdômen de Carlos Henrique.

“Carlos Henrique é um paciente obeso, tem suas comorbidades, relataram que é hipertenso, e teve as perfurações. Ao deixarmos no Regional, o cirurgião optou em fazer uma tomo do tórax e do abdômen para ver realmente o que faria”, relata Dr. Almeida.

A criança, por sua vez. tinha uma bala alojada no colo do fêmur. Ela foi transferida pelo SAMU ao Hospital Regional de Cajazeiras, mas não corre risco de morte, segundo o médico Almeida Júnior. “Ela está estável hemodinamicamente, saiu sem risco. Agora, tem que ver a questão do fêmur dela, pelo fato de ser uma criança”, destacou o médico.

Fonte: Diário do Sertão