A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP-PB) e a Secretaria da Educação (SEE-PB) realizaram nesta sexta-feira (3) mais uma cerimônia de certificação do Curso de Microempreendedor Individual, fruto da parceria estabelecida com o objetivo de oferecer cursos do ParaíbaTEC a pessoas privadas de liberdade no regime fechado.
A primeira certificação ocorreu no presídio de Santa Rita, seguindo o cronograma estabelecido pelo estado. Agora foi a vez do Presídio Feminino de Patos.
As unidades prisionais contempladas da Paraíba com os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), além das duas citadas acima são:
Cadeia Pública de Cajazeiras, Penitenciária Padrão de Campina Grande, Penitenciária Raimundo Asfora (Campina); Penitenciária João Bosco Carneiro(Guarabira); Presídio Padrão de Catolé do Rocha, Penitenciária Desembargador Silvio Porto (João Pessoa).Essa iniciativa visa garantir oportunidades educacionais em diferentes regiões do estado para indivíduos em situação de privação de liberdade no regime fechado.
Ascom/Seap