Após a eliminação na semifinal do Campeonato Paraibano, o Treze promoveu uma verdadeira reformulação no seu departamento de futebol, com troca de treinador, gerente de futebol e de nada menos que quinze jogadores, precisando praticamente montar um novo elenco.
E se quinze atletas saíram, outros quatorze foram contratados, o último deles anunciado na manhã deste sábado (04), véspera da segunda partida do Galo pela Série D do Brasileiro, que será contra o Sousa.
Trata-se do jovem atacante Gil, de 18 anos. Ele estava integrando as categorias de base do clube e acabou chamando atenção da comissão técnica, algo que já havia acontecido no ano passado em outra equipe.
Durante a reta final da disputa da Série B do Brasileiro, com o iminente rebaixamento, o ABC, então comandado por Argel Fuchs, promoveu Gil ao time principal, e ele ainda acabou entrando em campo uma vez na segunda divisão nacional.
Ao todo, o alvinegro contratou, além do técnico Waguinho Dias e do gerente de futebol Luciano Mancha, que substituíram Wiilliam de Mattia e Joba, respectivamente, os seguintes jogadores:
Goleiro: Filipe Garça;
Laterais: Jhonnathan Lathieri (D); Airton (E);
Zagueiros: Arthur Lourenço, Milani;
Volantes: Marquinhos, Coppetti, Jonathan Cabeça;
Meia: Yamada;
Atacantes: Thiago Alagoano, Arthur Martins, Jefinho, Wallace Pernambucano, Gil.
Fonte: Voz da Torcida