O Flamengo buscou empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino neste sábado (4), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 5ª rodada do Brasileirão.
Pedro Henrique balançou as redes para o Massa Bruta, mas Bruno Henrique marcou no fim para evitar mais uma derrota rubro-negra no campeonato.
Depois de ser vaiada pela torcida na vitória sobre o Amazonas na últimas quarta (1º), pela Copa do Brasil, a equipe de Tite voltou a ser alvo de protestos dos torcedores e viu a pressão aumentar às vésperas do duelo decisivo contra o Palestino pela CONMEBOL Libertadores.
Com o resultado, os dois times ainda perderam a chance de assumir a ponta da tabela e seguem dentro do G-4.
O Flamengo chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer na competição, enquanto o Massa Bruta não sabe o que é perder na temporada há sete partidas.
No 1º tempo, o Flamengo começou trocando passes, mas sem conseguir levar perigo. Só que aos poucos, o Bragantino subiu a marcação e assumiu o domínio do jogo.
Aos 21 minutos, um lance polêmico gerou bastante reclamação dos rubro-negros. O árbitro chegou a expulsar Luan Cândido por falta em De la Cruz. Só que o VAR apontou falta do próprio uruguaio em Pedro Henrique no início do lance. Com isso, o cartão foi anulado para revolta dos jogadores do Flamengo.
Pouco depois, o próprio Pedro Henrique subiu mais alto que a marcação para fazer 1 a 0 para o time de Bragança.
Atrás do placar, a equipe de Tite voltou pressionando no 2º tempo e impôs uma verdadeira blitz nos minutos iniciais. Na melhor chance, De la Cruz carimbou o travessão.
O Braga respondeu na sequência com um chute colocado de Eric Ramires, que também explodiu no travessão.
Depois disso, o Fla continuou em cima e colocou Cleiton para trabalhar. Até que aos 33, De la Cruz deu um passe mágico, e Bruno Henrique o goleiro adversário sair para deixar tudo igual em Bragança.
Na reta final, o técnico Tite ficou na bronca com a arbitragem. Segundo o treinador, Juninho Capixaba puxou Luiz Araújo dentro da área. O lance, no entanto, não foi revisado pelo VAR.
Bragantino: 3º colocado com 9 pontos
Flamengo: 4º colocado com 8 pontos
Racing (C) - 90/05, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Bahia (F) - 12/05, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Sportivo Luqueño (F) - 16/05, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão pela ESPN no Star+
Palestino (F) - 07/05, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+
Corinthians (F) - 11/05, 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Bolívar (C) - 15/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Fonte: ESPN