Policial Concurso público
Prazo para preencher Formulário de Investigação Social em concurso da PMPB é prorrogado
Certidões exigidas para o processo podem ser expedidas até 90 dias antes da data final de entrega
04/05/2024 23h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Portal Correio
Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação

As Comissões Coordenadoras do Concurso Público para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar (PMPB) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPB) da Paraíba anunciaram a prorrogação do prazo para o preenchimento do Formulário de Investigação Social (FIS), que se encerraria neste sábado (4). Agora, o novo prazo foi estendido até o dia 11 de maio, conforme publicação no Diário Oficial do Estado.

A prorrogação, determinada pelas Comissões Coordenadoras, segue as disposições legais estabelecidas no Edital n.º 001/2023 de 28 de julho de 2023. Segundo o edital, a investigação social é uma etapa eliminatória do concurso, destinada a avaliar a conduta pessoal dos candidatos através de documentos oficiais e das informações contidas no FIS.

É fundamental que os candidatos atendam às exigências especificadas no item 16 do edital para assegurar a adequada execução desta fase do processo seletivo. O não cumprimento das obrigações descritas no edital resultará na eliminação automática do candidato do concurso.

As certidões exigidas para o processo podem ser expedidas até 90 dias antes da data final de entrega e devem estar dentro do prazo de validade indicado na própria certidão.

Tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba asseguram o sigilo das informações coletadas durante a investigação social. No entanto, os candidatos têm o direito de solicitar esclarecimentos sobre os motivos de uma eventual eliminação do concurso ou desligamento do curso, mediante um requerimento formal.

Os candidatos qualificados devem observar o novo prazo, que se encerra às 23h59min do dia 11 de maio de 2024, para completar e submeter o Formulário de Investigação Social. A participação ativa e a atenção aos prazos são essenciais para a continuidade no concurso.

Fonte: Portal Correio