O Corinthians ficou no empate sem gols com o Fortaleza, neste sábado (4), na Neo Química Arena, pela 5ª rodada do Brasileirão.
Apesar de terem criados boas chances, os dois times não conseguiram sair do zero também pelas boas atuações dos goleiros Carlos Miguel e principalmente de João Ricardo.
O resultado não só freia a boa sequência de duas vitórias seguidas na temporada (Fluminense e América-RN) do Timão, como também deixa a equipe de António Oliveira perto da zona de rebaixamento.
Agora, o Corinthians tem apenas dois pontos a mais que o Vasco, primeiro da zona de rebaixamento e que ainda joga na rodada.
O Leão, por sua vez, também não conseguiu se afastar da zona da degola e está a três do Cruzmaltino, mas tem um jogo a menos.
No 1º tempo, o Corinthians dominou e desperdiçou um ''caminhão'' de boas chances de balançar as redes, principalmente da metade para frente. O Timão só não abriu o placar na cabeçada de Raniele porque João Carlos fez um milagre para defender. Garro e Romero também tiveram boas oportunidades de marcar.
O Fortaleza, por sua vez, levou perigo apenas no lance em que Breno Lopes saiu na cara de Carlos Miguel e finalizou para fora e pouco deu trabalho para o goleiro alvinegro.
No 2º tempo, o Timão voltou amassando. Logo no início, Hugo bateu de canhota, João Ricardo chegou até a defender, mas viu a bola explodir na trave. Na sequência, Félix Torres obrigou o goleiro do Leão a fazer outro milagre.
O time de Vojvoda respondeu com Hércules, que parou em Carlos Miguel. Depois disso, o Corinthians continuou com mais posse de bola e viu o Fortaleza ficar muito perto de marcar com Moisés. Só que Carlos Miguel apareceu para desviar, e a bola passou tirando tinta da trave.
O duelo seguiu aberto na reta final, com as duas equipes buscando o ataque, mas ninguém conseguiu balançar as redes.
Corinthians: 12º colocado com 5 pontos
Fortaleza: 10º colocado com 6 pontos
Nacional-PAR (F) - 07/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
Flamengo (F) - 11/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Argentinos Juniors (C) - 14/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Nacional Potosí (F) - 08/05, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão pela ESPN no Star+
Botafogo (C) - 12/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Boca Juniors (F) - 15/05, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão pela ESPN no Star+
Fonte: ESPN