O São Paulo venceu o Vitória por 3 a 1, neste domingo (5), no Estádio do Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois primeiros gols do Tricolor foram marcados por Luciano, e Ferraresi marcou o terceiro na reta final do segundo tempo.
A equipe paulista esteve com um a mais em campo por quase todo o duelo após expulsão de Wagner Leonardo nos minutos iniciais. O triunfo fora de casa leva o São Paulo ao sexto lugar, com 7 pontos. Já o Vitória está em 18°, com 1 ponto em quatro partidas.
O Vitória ficou com um homem a menos em campo logo nos primeiros minutos de partida. Wagner Leonardo acertou uma pancada no rosto de Calleri. Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR) chamou Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) ao VAR que, após a revisão do lance, aplicou o cartão vermelho ao zagueiro.
Mesmo com um a mais, o São Paulo não conseguia impor ritmo à partida, mas ainda assim criou chances claras de gol. O lateral-direito Igor Vinícius teve duas oportunidades na pequena área, mas não conseguiu marcar. Até que, aos 45 minutos, Luciano recebeu cruzamento da direita e testou na pequena área para fazer 1 a 0.
No segundo tempo, o Vitória foi a campo com mudanças e conseguiu o empate logo no início. Após escanteio vindo da esquerda, Willian subiu sozinho na primeira trave e deixou tudo igual. Mas, a comemoração durou pouco. Após lance pela esquerda, Luciano finalizou para voltar a colocar o São Paulo na frente.
À frente no placar, Zubeldía aproveitou para rodar o elenco, o que deixou a partida “morna”. Por outro lado, o Vitória tentava criar, mas o fato de ter um a menos impossibilitava uma reação. Coube ao São Paulo então matar a partida. O gol derradeiro saiu aos 40 minutos do segundo tempo com Ferraresi, que aproveitou sobra de escanteio e acertou lindo chute para vencer o goleiro.
Sem forças para reagir, o Vitória acumulou mais uma derrota no Brasileirão 2024.
Vitória: 18° colocado - 1 ponto
São Paulo: 6° colocado - 7 pontos
Cobresal (F) - 08/05 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Fluminense (C) - 13/05 (de Brasília) - Brasileirão
Barcelona-EQU (C) - 16/05, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Vasco (F) - 12/05, 11h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Atlético-GO (C) - 18/05, 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Botafogo (C) - 21/05, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil
Fonte: ESPN