Locais Ajuda humanitária
Empresa Azul Linhas Aéreas e Catedral de Patos promovem campanha solidária de arrecadação para o Rio Grande do Sul
Conforme o Padre Adailton, aqueles que quiserem ajudar podem doar água, alimentos não perecíveis, roupas de cama, mesa e banho, fraldas descartáveis e itens de higiene pessoal.
06/05/2024 13h00 Atualizada há 7 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patosonline.com
Crédito: Edson de Souza/Thenews2/Estadão Conteúdo

O estado do Rio Grande do Sul vive atualmente uma das maiores tragédias ambientais já registradas no país, após fortes chuvas que alagaram diversas cidades, deixando mortos, feridos e milhares de desabrigados. 

De maneira humanitária, campanhas estão sendo promovidas em todo o Brasil para ajudar as pessoas afetadas, e em Patos não é diferente. A empresa Azul Linhas Aéreas, em parceria com a Catedral de Nossa Senhora da Guia, está arrecadando doações para que possam ser levadas ao RS. 

Conforme o Padre Adailton, aqueles que quiserem ajudar podem doar água, alimentos não perecíveis, roupas de cama, mesa e banho, fraldas descartáveis e itens de higiene pessoal, que serão coletados até a próxima sexta-feira, dia 10 de maio.

"Como cristãos, não basta apenas rezarmos, nós podemos nos mobilizarmos para fazermos doações. A Azul, empresa área aqui de Patos, nos procurou para juntos fazermos uma campanha. A Azul fará o transporte de todo material doado ao Rio Grande do Sul e nós, sociedade de Patos, Igreja, podemos fazer esta mobilização de doação", comentou Padre Adailton. 

Os pontos de coleta estão sendo na Secretaria Paroquial da Catedral de Nossa Senhora da Guia, que funciona de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 14h às 18h, bem como na própria sede da empresa Azul Cargo, localizada na BR-230, Km 335, bairro Jardim Europa, Galpão 3, em Patos. 

Loading...

Padre Adailton - Áudio: Reprodução/Patosonline

Balanço 

O balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul na manhã desta segunda-feira (06) mostra que o número de mortos em razão das fortes chuvas que atingem o estado desde o início da semana passada subiu para 83. Além disso, quatro óbitos estão em investigação. Ao todo, 111 pessoas estão desaparecidas e 276 estão feridas.

Segundo os números, mais de 850 mil pessoas foram afetadas em 345 municípios do estado. Já são 121.957 desalojadas e 19.368 em abrigos.

Por Felipe Vilar - Patosonline.com