Política Mirellio Almeida
Em Nota, Mirellio Almeida se posiciona após sua demissão como fiscal de tributos de Patos
Nesta segunda-feira, dia 06 de maio, Mirellio Almeida decidiu se posicionar e enviou uma nota ao jornalista Misael Nóbrega, responsável pelo programa “Notícias da Manhã” na Rádio Espinharas FM.
07/05/2024 08h45 Atualizada há 7 meses
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patosonline com Polêmica Patos
Foto: montagem/Patosonline.com

Desde que o afastamento do fiscal de tributos Mirellio Almeida foi decretado, especulações sobre desvios de recursos públicos durante seu período como responsável pela Secretaria da Receita Municipal e Administração Tributária têm circulado. No entanto, até então, o suspeito não havia se pronunciado sobre os fatos.

Por determinação do prefeito, uma Comissão de Procedimento Administrativo Disciplinar Especial (PADE) foi instaurada para investigar as denúncias. Após a conclusão da apuração, que apontou Mirellio como responsável pelos desvios, o prefeito Nabor Wanderley acatou a decisão da comissão e anunciou a demissão do servidor na última quinta-feira, dia 02 de maio.

Nesta segunda-feira, dia 06 de maio, Mirellio Almeida decidiu se posicionar e enviou uma nota ao jornalista Misael Nóbrega, responsável pelo programa “Notícias da Manhã” na Rádio Espinharas FM. Na nota, ele diz que não houve prejuízo ao erário público e considera sua demissão desproporcional. Mirellio também contesta a divulgação de que o município teria recuperado valores, afirmando que se trata da regularização de débitos pelos contribuintes, algo independente de sua atuação. Ele desconhece as operações que lhe foram imputadas e já está tomando medidas judiciais para defender sua integridade e honra.

Veja a Nota:

“Diante das recentes divulgações na mídia, é importante esclarecer que, apesar das alegações, não houve prejuízo ao erário público, e a decisão de minha demissão se mostrou desproporcional, especialmente considerando que o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) evidenciou falhas no sistema, e não em minha conduta. Ademais, foi equivocadamente divulgado que houve recuperação de valores pelo município, quando, na verdade, trata-se da regularização de débitos por parte dos contribuintes, um processo independente de minha atuação. Desconheço as operações que me foram imputadas e discordo veementemente da decisão tomada, estando já em curso as providências judiciais cabíveis para a defesa de minha integridade e honra. Por mais de 17 anos, dediquei-me com zelo e profissionalismo às minhas funções de auditor fiscal, sempre pautado pela ética e compromisso com a justiça fiscal, e é nesse espírito que busco a correção dos equívocos recentemente divulgados”.

Patosonline.com 

Texto produzido com base em informações diculgadas pelo site Polêmica Patos