Locais Conservação
Presidente da Colônia de Pescadores Z-40 encaminha ofício ao DNOCS pedindo retirada da vegetação no Açude do Jatobá, em Patos-PB
A colônia de pescadores confirmou que já pediu apoio da Secretaria de Agricultura do Município, mas o trabalho só pode ser feito em algumas áreas com a atuação do DNOCS, órgão responsável pelo cuidado do manancial.
07/05/2024 16h36 Atualizada há 7 meses
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior

O presidente da Colônia de Pescadores Z-40 de Patos, Itamar Targino, disse à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, que enviou ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas-DNOCS, um ofício solicitando o roço no sangradouro e na parede do Açude do Jatobá, que encontra-se coberto de vegetação por conta das chuvas ocorridas durante o ano.

“Fizemos um ofício para o DNOCS solicitando uma limpeza e um roço tanto no sangradouro do açude quanto no balde do açude, que ali a gente vê sempre o pessoal comentando com relação a mata, porque é necessário fazer essa limpeza”, explicou Itamar.

Itamar acrescentou que a vegetação cresceu bastante no balde, a ponto de pedir a Secretaria de Agricultura do Município para retirar parte da vegetação, mas que o trabalho só pode ser complementado com a atuação do DNOCS, órgão responsável pelo cuidado do manancial.

Ele lamentou a situação de abandono da área no entorno do açude, e disse que a associação continuará cobrando uma ação por parte do DNOCS, a fim de assegurar a manutenção do manancial.

Seu navegador não suporta o elemento de áudio.