Uma nova história começa a ser construída. Foi assinada na tarde de hoje (06) a Ordem de Serviço para início da construção do Campus do Unifip em Afogados da Ingazeira, cidade localizada na microrregião do Pajeú, no estado de Pernambuco.
O evento contou com a presença do Reitor do Unifip, João Leuson, e do coordenador pedagógico do curso de Medicina, Miguel Águila. Também participaram da cerimônia o prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, e demais autoridades municipais.
A assinatura da ordem de serviço marca um dia histórico, consolidando mais um grande passo no processo de expansão do Grupo Unifip. “Para nós é motivo de orgulho. Vamos fincar os nossos pés aqui. Uma cidade promissora, que representa muito bem o Vale do Pajeú. Com a nossa experiência na educação superior, implantaremos aqui uma Unidade que trará benefícios, desenvolvimento e, sobretudo, profissionalização”, afirmou João Leuson.
Será a primeira unidade do Grupo Unifip fora do estado da Paraíba. A estimativa de investimento na estrutura e montagem do Campus gira em torno de 8 a 10 milhões de reais. A notícia foi recebida com entusiasmo por todos no município, que enxergam o empreendimento como grande oportunidade de crescimento econômico.
“A gente está muito feliz com essa parceria que foi feita. É a possibilidade de criar oportunidade para nossa gente, para o nosso povo. O Unifip tem essa essência, esse espírito de transformação social. Esse foi um dos principais elementos para iniciarmos os diálogos e chegarmos até este momento de hoje”, ressaltou o prefeito Alessandro Palmeira.
O projeto do Unifip no Vale do Pajeú conta com a implantação dos cursos de Medicina, Medicina Veterinária, Enfermagem e Radiologia. A construção do Campus inicia nesta terça-feira, 7 de maio. A previsão é que a obra seja concluída em 2 anos.