Política Luta
Vereadora Nadir Rodrigues fala sobre o Maio Laranja e destaca a necessidade de atenção da sociedade em relação a temática
A parlamentar considerou a exploração sexual capaz de gerar danos sociais por toda uma vida, e cobrou o encorajamento dos pais e responsáveis pelas crianças em todos os ambientes sociais dos menores
08/05/2024 14h15 Atualizada há 11 meses
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: Reprodução

A vereadora Nadir Rodrigues (Republicanos), usou a tribuna da Câmara Municipal de Patos para defender a valorização das políticas públicas alusivas ao Maio Laranja, que é marcado pelo combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, e que tem sua culminância no dia 18 de maio, que é o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil em todo o Brasil.

“A gente precisa que o vereador que está aqui na Câmara, o cidadão, o jornalista, desperte a sociedade para esse problema. Não significa dizer que os outros meses e os outros dias, essa discussão não precise ser trazida. O que nós precisamos é que no mês de maio esse trabalho seja intensificado, para protegermos nossas crianças”, disse Nadir.

Ela acrescentou que a exploração sexual é um dano capaz de gerar traumas por toda uma vida, e cobrou o encorajamento dos pais e responsáveis, em casa, na escola e demais ambientes sociais, a denunciar suspeições motivadas por comportamentos estranhos dos menores, que em muitos casos agem dessa forma como uma maneira de chamar a atenção dos adultos em relação ao problema que estão vivenciando.    

“O que nós não podemos é nos calar. O que nós não podemos é não pedir ajuda, e ser coniventes com pessoas covardes que estão a roubar a inocência e a infância de nossas crianças e adolescentes”, finalizou Nadir.